Diego Costa foi punido por criticar a arbitragem no duelo com o Atlético-MG, em setembroVitor Silva / Botafogo
Julgamento do efeito suspensivo de Diego Costa, do Botafogo, tem data marcada pelo STJD
Alvinegro tenta reverter punição de um jogo ao atacante
Rio - O julgamento de Diego Costa, atacante do Botafogo, foi marcado pelo Tribunal Pleno do STJD para o dia 22 de novembro. O Alvinegro deseja a revisão da punição de uma partida de suspensão aplicada pela 4ª Comissão Disciplinar ao camisa 19. A informação é do canal do jornalista Anderson Motta.
Diego Costa foi suspenso no dia 19 de outubro, por causa das declarações feitas após a derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, por 1 a 0. No fim do duelo, ele teve um gol anulado, se revoltou e criticou a arbitragem.
"Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários", declarou o atacante.
O Botafogo conseguiu um efeito suspensivo junto ao STJD no dia 20 de outubro e, desde então, Diego Costa tem atuado normalmente. Na próxima semana, caso a punição seja mantida, o atacante será desfalque para o duelo com o Fortaleza, dia 23, no Castelão, às 19h.
Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo soma 60 pontos, dois de desvantagem para o líder Palmeiras, que tem uma rodada a mais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.