Vinicius voltará para MadridJoilson Marconne / CBF

Vini Jr desfalcará a seleção brasileira no clássico de terça-feira (21) com a Argentina, às 21h30, no Maracanã. O atacante do Real Madrid passou por exames nesta sexta-feira (17) e teve constatada uma lesão na coxa esquerda.
Vini será cortado e retornará ao Real Madrid para seguir com o tratamento para se recuperar. A informação é do site 'ge'.
O jogador se machucou logo aos 20 minutos da derrota da seleção brasileira por 2 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A avaliação inicial dos médicos já apontava para um problema mais sério, que foi confirmado no exames realizados no Rio, após o desembarque da delegação.
Ainda no estádio, Vini Jr havia demonstrado esperança de ter condições de jogo para terça-feira. Ele também comentou o atual momento da Seleção, que não venceu os últimos três jogos e vem de duas derrotas (Colômbia e Uruguai) e um empate (Venezuela).
"Sempre tem pressão, é normal, a gente sempre quer vencer jogos. Jogamos bem até certo momento (contra a Colômbia), tem muita coisa a melhorar. Temos que jogar mais como os sul-americanos jogam, quando está ganhando não deixar o adversário jogar", avaliou.
Os jogadores ganharam folga nesta sexta e retornam aos treinos no sábado, na Granja Comary, em Teresópolis. A expectativa é que o técnico Fernando Diniz, pelo menos, possa contar contra a Argentina com Gabriel Jesus, poupado do jogo de quinta.