Pablo, de 20 anos, foi um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do UrubuReprodução

Rio - Sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019, o atacante Pablo, de 20 anos, fez a sua estreia como profissional nesta última sexta-feira (17). O jogador estreou na derrota do Londrina diante do Novorizontino por 1 a 0, no Estádio do Café, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão.
Pablo é um dos 16 sobreviventes do incêndio que causou a morte de 10 jovens da base do Flamengo no dia 8 de fevereiro de 2019, no Ninho do Urubu. Ele escapou de um dos quartos que pegou fogo passando pela grade da janela, e sofreu apenas arranhões no peito e nas costas.
O jogador deixou o Flamengo ainda em 2019 e, no ano seguinte, foi para a base do Palmeiras, onde atuou na categoria sub-17 e sub-20. Em 2021, foi para o Atlético-MG, onde também jogou pelo sub-20. Ele chegou ao Londrina neste ano, onde já atuou na base com nove jogos e um gol.
Pablo já estava sendo relacionado com frequência, mas ainda não tinha entrado em campo. Ele estreou aos 32 minutos do segundo tempo, mas teve uma atuação discreta. O Londrina já está rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e a expectativa é que os jovens ganhem mais minutos no último jogo.