Bandeira do Fluminense na sede das LaranjeirasMarina Garcia/Fluminense F.C.

Rio - O Fluminense já se planeja para reformar a sede e o estádio das Laranjeiras. O Tricolor vai seguir os passos do Vasco com a reforma em São Januário e aguarda o decreto da Prefeitura para arrecadar dinheiro com o potencial construtivo, de acordo com informações do "ge".
No anúncio da assinatura do projeto de lei do potencial construtivo de São Januário, o prefeito Eduardo Paes revelou que já tinha conversas com o Fluminense para a reforma de Laranjeiras. A expectativa dos tricolores é que o caso avance ainda em 2023.
Após o prefeito do Rio de Janeiro assinar o decreto a favor do Fluminense, o projeto de lei será votado na Câmara dos Vereadores. O presidente do legislativo é o tricolor Carlo Caiado (PSD), que ajudou no planejamento para colocar telão na Cinelandia na final da Libertadores.
A sede das Laranjeiras é tombada como patrimônio cultural desde 1998. A ideia da Prefeitura com as reformas e ampliações de Laranjeiras e São Januário é ajudar os clubes e expandir a cidade para lugares onde há espaço, como a Zona Oeste.
Com o potencial construtivo, Fluminense e Vasco não ganham terrenos, mas sim a possibilidade de negociar o potencial construtivo em outra área da cidade, como na Zona Oeste. O dinheiro arrecadado com essas negociações seriam utilizados para a reforma.