Fluminense voltou a treinar neste sábado (18) de olho no São PauloMarcelo Gonçaalves

Rio - Após uma semana de folga, os jogadores do Fluminense voltaram a treinar na manhã deste sábado (18), no CT Carlos Castilho, de olho na partida contra o São Paulo, no próxima quarta-feira (22), em partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão. A atividade não contou com o técnico Fernando Diniz e o auxiliar Eduardo Barros, que estão com a seleção brasileira, e foi comandada pelo auxiliar permanente Marcão.
Além dos membros de sua comissão técnica, o Fluminense também não teve cinco jogadores que estão servindo seleções na data Fifa. André e Nino estão com Diniz e Barros na seleção brasileira, enquanto Jhon Arias, apesar de não ter enfrentado o Brasil por suspensão, está servindo a Colômbia. Já John Kennedy e Alexsander estão com a Seleção pré-olímpica.
O Fluminense não entra em campo desde o dia 11, quando empatou em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileirão. No dia seguinte, elenco e torcida tricolor tomaram as ruas do Rio para comemorar o título da Libertadores, e os jogadores foram liberados em seguida para curtirem a folga.
Atualmente, o Fluminense ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro. O Tricolor apenas cumpre tabela na competição, já que não tem chances de título e está garantido na Libertadores de 2024, além de não correr risco de rebaixamento.