Kauã Elias, do Fluminense, é o artilheiro do Mundial Sub-17 e tem a multa rescisória avaliada em R$ 280 milhõesLeto Ribas/CBF

Rio - Uma promessa do Fluminense tem se destacado na Copa do Mundo da categoria sub-17, na Indonésia. O atacante Kauã Elias, de 17 anos, tem repetido o protagonismo do Sul-Americano e já marcou quatro gols em três jogos disputados na competição, sendo três contra a Nova Caledônia e um contra a Inglaterra, nesta sexta-feira (17), em Jakarta.
Kauã Elias é considerado uma das principais promessas da nova geração de Xerém. O jovem, que já atuou como profissional pelo Fluminense, ainda busca espaço na equipe principal comandada por Fernando Diniz. Enquanto isso, se destaca na base e é o dono da camisa 9 da seleção brasileira. Recentemente o jornal britânico "The Guardian" destacou o tricolor como uma das promessas do futuro.
O jornal britânico colocou Kauã Elias ao lado do trio do Palmeiras formado por Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis como as futuras estrelas do futebol. O centroavante tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026 e tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.
Kauã Elias marcou três gols na vitória por 9 a 0 contra a Nova Caledônia e abriu o placar no triunfo sobre a Inglaterra por 2 a 1, nesta sexta-feira (17), em Jakarta. O Brasil se classificou em segundo lugar no grupo e enfrentará o Equador nas oitavas de final do Mundial Sub-17, no dia 20, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Suracarta.