Rodrygo e Messi discutiram antes de Brasil x ArgentinaDaniel Ramalho / AFP

Rio - O atacante Rodrygo foi vítima de ataques racistas em suas redes sociais nesta quinta-feira (23). Após a divulgação de uma discussão do jogador com Lionel Messi no clássico entre Brasil e Argentina, na última terça-feira (21), no Maracanã, ele passou a receber diversos emojis de macaco e banana. 
De acordo com o "ge", representantes de Rodrygo estão discutindo quais medidas serão tomadas. A ideia é tomar atitudes jurídicas e sociais contra os ataques criminosos. O atacante do Real Madrid deve se manifestar publicamente sobre o assunto.
Os ataques a Rodrygo começaram após uma TV argentina divulgar o conteúdo de sua discussão com Messi, quando o jogo entre Brasil e Argentina ainda não havia começado por conta da pancadaria na arquibancada do Maracanã. Segundo leitura labial, o brasileiro chamou Messi e seus companheiros de "cagões" por atrasarem a partida e o craque respondeu dizendo ser campeão do mundo.
No Real Madrid e na seleção brasileira, Rodrygo tem ao seu lado Vini Jr, que se tornou símbolo na luta contra o racismo no futebol após os ataques que sofreu na Espanha. O camisa 7anunciou, na última segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, que montará uma equipe com profissionais de TI e advogados para combater o racismo na Web.