Danilo Barbosa marcou o gol de empate do Botafogo contra o Fortaleza Vitor Silva/Botafogo

Ceará - Autor do gol que garantiu pelo menos um ponto ao Botafogo no empate com o Fortaleza em 2 a 2, nesta quinta-feira (23), em duelo atrasado válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Danilo Barbosa não jogou a toalha na luta pelo título. 
"Jogo de alto nível temos que competir, independente de qualquer coisa. Não é por falta de confiança, porque nos resultados anteriores faltou um pouco de sorte, sempre tivemos uma boa performance, talvez em algum momento foi uma falta de concentração que acarretou em gols que nos feriram. A equipe competiu muito bem contra o Bragantino e nesse jogo também. Esse é o Brasileiro e estamos competindo até o final. Enquanto tiver rodadas vamos para jogar e vamos disputar com o mesmo espírito, buscando sempre a vitória", disse o jogador, em entrevista após a partida ao "Premiere".
Ao fim do jogo, alguns jogadores do Botafogo reclamaram com o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa/SC). Danilo explicou a pressão aplicada.
"Foi pelo juiz ter dado tão pouco tempo de acréscimo. O tempo todo eles parando o jogo e deu seis minutos, contra a gente dá oito, dá nove? Aí é difícil…", protestou o jogador.
Com o resultado, o Botafogo foi a 61 pontos e não depende mais das próprias forças para conquistar o título. O Palmeiras lidera com 62. O próximo compromisso do Glorioso será no domingo (26), contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.