Tiago Nunes estreia pelo Botafogo com a missão de recuperar a liderança do BrasileirãoVitor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda depende de si para ser campeão do Brasileirão, e pode recuperar a liderança perdida na última rodada se vencer o Fortaleza na quinta-feira (23), às 19h, no Castelão. Para isso, o Glorioso precisa, na estreia do técnico Tiago Nunes, dar fim à má fase e encerrar um jejum de seis partidas, que só não é pior do que os cearenses e do lanterna e rebaixado América-MG.
Sem vencer há mais de um mês, desde 18 de outubro, quando fez 2 a 1 no América-MG, o Botafogo se viu obrigado a demitir Lucio Flavio e antecipar a chegada de Tiago Nunes, que viria apenas em 2024. Tudo para salvar um título que parecia certo, com 13 pontos de vantagem, e que agora acabou.
Depois de quatro derrotas (Cuiabá, Palmeiras, Vasco e Grêmio) e dois empates (Athletico-PR e Red Bull Bragantino), o Glorioso estacionou na tabela e está a dois pontos do Palmeiras, podendo ficar um à frente se vencer o jogo desta quinta, em duelo adiado da 29ª rodada.
"Eu trabalhei no Ceará, conheço muito bem a equipe do Fortaleza e a dificuldade que é jogar naquele estádio. Teve agora a vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza, mas a gente sabe que por característica é muito difícil jogar lá. Também sei que estamos sedentos por uma vitória"", disse o treinador, em sua apresentação na terça-feira (21).
Mesmo fora de casa, o agora time de Tiago Nunes enfrentará um adversário também em péssima fase. Desde a classificação para a final da Copa Sul-Americana, que perdeu para a LDU, o Fortaleza não vence há sete rodadas. São seis derrotas e um ponto somado, apenas.
Diante da campanha recente, o time cearense ainda corre risco de rebaixamento e vai pressionado, assim como o Botafogo. As duas equipes, aliás, só não estão com jejuns piores no Brasileirão do que o já rebaixado América-MG, que não vence há 12 jogos.