Ginastas, membros da Confederação e do Ministério do Esporte com a candidaturaDivulgação/CBG

Rio - O Brasil irá sediar pela primeira vez o Mundial de Ginástica Rítmica. O Ministro do Esporte André Fufuca (PP-MA) anunciou, nesta quinta-feira (23), que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ganhou o direito de organizar a edição de 2025 da competição, que será disputada no Rio de Janeiro.
Neste mês, a entidade, contando com apoio do Ministério do Esporte e da Secretaria Geral da Presidência, formalizou a candidatura como país-sede do evento e foi contemplada pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica.
O ano de 2023 foi de puro sucesso para o Brasil na ginástica devido aos resultados no Mundial e com as classificações para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, tanto por equipes como no individual. No Pan de Santiago, a delegação faturou oito medalhas de ouro.
"Quero deixar aqui meu agradecimento ao Governo Federal, na figura do ministro do Esporte, André Fufuca, que apoiou desde o início a nossa candidatura a sede do Mundial. Não poderia deixar também de ser grata a Márcio Macedo, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência. Eles vestiram a camisa da Ginástica Brasileira e dividimos essa vitória com ambos", disse Luciene Resende, presidente da CBG.