Joelinton comemorando seu gol marcado pelo Newcastle na partida contra o ChelseaAndy Buchanan / AFP

Dias após ser expulso pela seleção brasileira na partida contra a Argentina na última terça-feira (21), o volante Joelinton balançou as redes pelo Newcastle na goleada por 4 a 1 sobre o Chelsea no sábado (25) e teve uma comemoração bastante intensa. O brasileiro revelou que o gol foi uma forma de desabafo após a frustração de receber o cartão vermelho que, segundo ele, foi injusto.
"Esse gol foi muito importante. Ajudei o time a vencer um forte adversário, mas também pude desabafar, botar para fora a minha frustração pela injusta expulsão no jogo contra a Argentina", comentou Joelinton, após o fim da partida.
O volante recebeu um cartão vermelho aos 81 minutos de partida após um empurrão no argentino De Paul, que o árbitro Piero Maza julgou como agressão. Joelinton, entretanto, ficou revoltado, por ter sofrido uma falta do jogador do Atlético de Madrid no mesmo lance e ainda não ter atingido o rosto do atleta da "Albiceleste".
"Era um dia muito importante para mim e minha família. Meus pais, esposa e filhos viajaram para viver esse momento marcante de perto. E o que aconteceu, da maneira que aconteceu, me deixou muito chateado. Mas faz parte da profissão. Graças a Deus, dei a volta por cima logo em seguida e hoje saio do estádio muito feliz, assim como minha família e todos os torcedores do Newcastle. Estava engasgado", afirmou Joelinton.