Kevin De Bruyne não deve jogar o Mundial de ClubesAFP

Rio - O Manchester City deve ter um desfalque importante no Mundial de Clubes. O meia Kevin De Bruyne, de 32 anos, deve ser ausência na competição. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o jogador afirmou que está se recuperando bem da lesão muscular no tendão da coxa esquerda, mas revelou que só deve retornar aos gramados em janeiro de 2024.
"(A recuperação da lesão) está indo bem. Ainda falta um pouco. Se tudo der certo, espero voltar logo após o ano novo", disse Kevin De Bruyne.
Kevin De Bruyne sofreu uma lesão muscular na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, da Itália, em junho. O jogador belga passou o período de descanso e a pré-temporada tratando a lesão, e acusou o mesmo problema aos 21 minutos do primeiro tempo na estreia do Manchester City no Campeonato Inglês, contra o Burnley.
O Manchester City sofre com problemas de lesões neste início de temporada. Nomes como Erling Haaland, Rodri, Nathan Ake e John Stones se recuperaram recentemente, mas jogam limitados. Já Matheus Nunes está em fase de transição. Kevin De Bruyne é o caso mais sério e deve ser o único grande desfalque no Mundial de Clubes.
A estreia do Manchester City no Mundial de Clubes será no dia 19 de dezembro contra o vencedor do duelo entre León, do México, e Urawa Reds, do Japão. A final da competição será no dia 22 de dezembro. O Fluminense é o representante do Brasil e da América do Sul por conta da conquista da Libertadores de 2023.