Gabriel Jesus foi um dos destaques na goleada do Arsenal pela Liga dos CampeõesIan Kington / AFP
Arsenal atropela o Lens e confirma primeira colocação em grupo da Liga dos Campeões
Gunners contaram com boas atuações de Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli no Emirates
Londres - O Arsenal segue mostrando bom futebol sob o comando do técnico Mikel Arteta. Nesta quarta-feira (29), no Emirates Stadium, os Gunners atropelaram o Lens, da França, pelo placar de 6 a 0 e conquistaram não só a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência, como também a liderança do grupo.
Foi um show no primeiro tempo para a construção do placar elástico, com cinco tentos anotados e grandes participações da dupla brasileira formada por Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.
O placar foi aberto aos 13 minutos com Kai Havertz, escorando sobra que veio após duelo no alto vencido por Jesus. Aos 21, o próprio camisa nove do Arsenal foi quem definiu no canto esquerdo após lindo corte na zaga aproveitando assistência de Bukayo Saka, que, no ataque seguinte, completou o rebote do goleiro Samba para marcar o terceiro.
Gabriel Martinelli, que vem encantando no clube do Norte de Londres, marcou lindo gol aos 27 ainda da primeira etapa. Em jogada individual pelo lado esquerdo após inversão do japonês Tomiyasu, o camisa 11 driblou, ajeitou para a perna direita e colocou com categoria no canto esquerdo. Já nos acrésimos, Tomiyasu apareceu novamente para cruzar na medida e Odegaard, de primeira, emendar lindo chute e marcar o quinto no Emirates.
Com algumas trocas de Mikel Arteta visando preservar os jogadores para a sequência da Premier League, o Arsenal esfriou o ritmo na segunda etapa já com o resultado garantido e só foi marcar o sexto gol aos 41 do segundo tempo. Martinelli recebeu cotovelada dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, que Jorginho cobrou com estilo para dar números finais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.