Vasco pediu pênalti de Moscardo na derrota por 4 a 2 para o Corinthians Reprodução/sportv

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (29), os áudios do árbitro de vídeo da partida entre Vasco e Corinthians, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, vencida pela equipe paulista pelo placar de 4 a 2 em São Januário. O lance mais polêmico, que provocou reclamação do Cruz-Maltino de um possível pênalti, foi analisado como normal pela equipe da cabine.
Na gravação disponibilizada pela CBF em seu site oficial, Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR do duelo, apontou que o toque no braço de Gabriel Moscardo, após dividia com Sebastián Ferreira, foi "totalmente acidental".
"O braço já está posicionado em cima, totalmente acidental. O braço está recolhido, não tem uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele. Ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço."
O lance em questão aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 3 a 2 em São Januário - nos últimos minutos, em contra-ataque, Giovane marcou o quarto e último gol da equipe paulista no Rio de Janeiro.