Endrick é destaque do Palmeiras na arrancada rumo ao título do BrasileirãoCesar Greco/Palmeiras
Treinador do Real Madrid, Ancelotti se encanta por Endrick: 'Evolução muito rápida'
Atacante do Palmeiras, de 17 anos, será jogador do clube merengue a partir de julho de 2024
Espanha - O menino Endrick, de 17 anos, está sendo acompanhado de perto pelo seu futuro clube, o Real Madrid. Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti, atual treinador do time espanhol, exaltou a evolução rápida da principal joia do Palmeiras. O atacante é um dos destaques da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Estamos observando e encantados com ele. Sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que possa estar conosco na próxima temporada", declarou Ancelotti.
Anteriormente, o técnico do Real Madrid já havia elogiado Endrick. Quando o menino foi chamado para a seleção brasileira por Fernando Diniz, Ancelotti afirmou que não se surpreendia com a convocação: "Está jogando muito bem. Me parece a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem".
Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro do ano passado, por 35 milhões de euros (cerca de R$ 187,5 milhões) fixos e 25 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões) em bônus de acordo com o desempenho do jogador. Ele chegará ao clube merengue em julho de 2024, depois de completar 18 anos de idade.
Além de Endrick, Ancelotti também fez questão de exaltar Jude Bellingham, e comparou o inglês de 20 anos com o brasileiro Kaká: "Eu diria que estou muito surpreso com o que estou vendo dele. Estou surpreso como na primeira vez que vi o Kaká jogar. Não estou dizendo que ele se parece exatamente com o Kaká, mas com certeza tem coisas do Kaká".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.