Messi, da seleção argentina, celebra o título da Copa do MundoAFP

Rio - Campeão do mundo com a Argentina em 2022, o astro Lionel Messi deixou em aberto a possibilidade de jogar mais uma Copa, a de 2026. Em entrevista ao "Star+", o atacante do Inter Miami revelou que vai tentar jogar o próximo Mundial. 
"Já disse várias vezes e é uma realidade. Vou tentar sempre competir ao máximo e sou o primeiro a saber quando posso estar lá e quando não posso", disse Messi. 
"O tempo dirá se estou lá ou não. Vou chegar a uma idade (39 anos) que normalmente não conseguiria jogar na Copa do Mundo. Eu disse que não acho que vou estar lá. Parecia que depois da Copa eu estava me aposentando e muito pelo contrário", completou. 
O astro contou que seu próximo passo é poder chegar em condições para disputar a Copa América do ano que vem. 
"Enquanto eu sentir que estou bem e posso continuar contribuindo, vou fazê-lo. Hoje a única coisa que penso é chegar bem à Copa América e poder disputar. Como sempre fizemos, tentando ser campeões", afirmou. 
Por fim, Messi não garantiu a presença em sua sexta Copa do Mundo e contou que a possibilidade é pequena por conta da sua idade em 2026. 
"Não estou pensando na Copa do Mundo e não estou dizendo 100% que não estarei lá porque tudo pode acontecer. Dada a minha idade, o mais normal é que eu não esteja. Vamos ver até que ponto. Talvez a gente vá bem na Copa América e isso aconteça. Tudo para que continuemos. Talvez não. Sendo realista é difícil", finalizou o argentino.