Fernando Diniz, técnico do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - No treinamento desta sexta-feira (1), no CT Carlos Castilho, o técnico Fernando Diniz indicou que deve escalar o Fluminense com um time alternativo na partida do próximo domingo (3), contra o Palmeiras. Sem Guga, suspenso, e Samuel Xavier, lesionado, o atacante Yony González deve ser improvisado na lateral-direita. 
Além da ausência dos laterais-direitos, Felipe Melo e Marlon se recuperam de lesão e não devem viajar com o elenco para São Paulo. Marcelo é outro nome que deve ser poupado precaução. Vale destacar que o estádio do Palmeiras utiliza o gramado sintético, o que preocupa a comissão técnica do Tricolor que teme a lesão de algum atleta. 
O treino deste sábado (2), último antes da partida, deve definir a equipe que irá começar a partida. 
O Fluminense deve entrar em campo contra o Palmeiras escalado com: Fábio; Yony González, Nino (David Braz), Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Daniel; Arias, Keno (Lima), Cano (John Kennedy)
O Fluminense joga fora de casa, contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já campeão da Libertadores, o Tricolor está garantido na próxima edição da competição. Por sua vez, o Alviverde pode se consagrar campeão brasileiro caso vença a partida e os rivais Botafogo, Atlético-MG e Flamengo percam na rodada.