Marcelo visita escola que estudou na infância e recebe homenagem dos alunos Marina Garcia/Fluminense
Marcelo, do Fluminense, visita escola que estudou na infância e recebe homenagens
Lateral recebeu presentes dos alunos, além de ter uma quadra poliesportiva batizada com o seu nome
Rio - O lateral Marcelo, do Fluminense, recebeu, nesta sexta-feira (1), uma homenagem na Escola Municipal Presidente Arthur Costa e Silva, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O atleta cursou o ensino fundamental no colégio onde ficou dos 12 aos 14 anos, quando já atuava nas categorias de base do Tricolor.
Marcelo pôde caminhar pelos corredores da escola que teve as paredes decoradas com cartazes feitos pelos alunos que contavam a história de vida do jogador. Acompanhado de sua esposa, Clarice, e seu filho mais novo, Liam, o camisa 12 do Fluminense foi à sala de aula onde encontrou seus familiares e ex-professores. Por lá, o craque fez um bate-papo com os alunos.
O jogador foi presenteado com objetos feitos pelas próprias crianças. Além dos presentes, os estudantes preparam uma rima e uma poesia inspiradas na vida do atleta que foram apresentadas para ele.
Ao final da visita, Marcelo foi à nova quadra poliesportiva da escola que foi batizada com seu nome, além de um mural com seu rosto grafitado pelos artistas Igor Izy e Juan Nakamura.
"A gente está muito feliz. Receber uma homenagem dessas no colégio onde fui criado, onde estudei a infância, com meu filho e minha esposa vendo tudo isso, não tem preço. Cada dia que passa é um desafio, uma alegria, e a gente encara a vida com essa alegria", disse o lateral que comentou a importância de influenciar positivamente a vida dos jovens.
"Sabemos que temos uma força muito grande com jovens, então a gente procura sempre ajudar, incentivar e inspirar. Temos que colocar na cabeça dos jovens que tudo é possível e não podemos desistir dos sonhos nunca", completou Marcelo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.