Brasil atropelou o Cazaquistão no Mundial de Handebol FemininoDivulgação/CBHb

Dinamarca - O Brasil goleou o Cazaquistão no segundo jogo da primeira fase do Mundial de Handebol Feminino e conseguiu sua classificação de forma antecipara para a segunda fase. Com extrema superioridade, o time comandado por Cristiano Rocha fechou o jogo com o placar de 46 a 15 e sobra no Grupo G da competição, com sede em Frederikshavn, na Dinamarca.
Depois de superar a Ucrânia na estreia por 35 a 20, as brasileiras controlaram a partida contra a seleção apontada como a mais fraca da chave, apostando na velocidade e no jogo longo em transição, para conclusão certeira em ataques fáceis.
A ponta-direita Adriana Cardoso foi eleita pela Federação Internacional de Handebol (IHF) a melhor jogadora da partida. Ela anotou oito gols no confronto. Mariana Costa e Kelly Rosa marcaram cinco cada, Larissa, Fernanda Lima e Mariane Fernandes quatro, enquanto Bruna de Paula, Giulia Guarieiro, Marcela Arouniuan e Ana Paula Rodrigues fizeram três.
Com o resultado, o Brasil ficou na liderança do Grupo G com quatro pontos, e volta à quadra neste domingo, às 14h (de Brasília), para a partida contra a Espanha, potência da chave. 
Na próxima fase, também em formato de grupos, os três primeiros do Grupo G formarão uma nova chave com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca. Os resultados dos primeiros jogos serão levados em conta e, com isso, as duas melhores seleções avançam às quartas de final. O título do Mundial dá vaga nos Jogos de Paris, mas, como o Brasil conquistou o hepta em Santiago e conseguiu a classificação, caso levante seu segundo troféu da história (o primeiro em 2013), a Argentina irá herdar a vaga do Pan-Americano deste ano.