O surfista carioca João Chianca, número 4 do mundo e brasileiro classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, sofreu um acidente grave no último domingo (3), em Pipeline, no Havaí. Chumbinho caiu de uma onda e foi resgatado ainda submerso por dois surfistas locais, que o retiraram do mar. Ele foi levado às pressas para o hospital e passa bem, em situação estável.
O atleta permanece no hospital, onde ficará em observação por 48h. Lucas Chumbo comentou em um perfil nas redes sociais, e garantiu que o irmão está bem.
No início da madrugada de domingo, ele utilizou novamente as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre o estado do irmão. O surfista publicou no Instagram que Chumbinho está "estável e consciente".
"Meu irmão está bem, graças a Deus. Está estável e consciente. Agradeço todas as energias positivas de todos. Obrigado, Eli Olson, Jake Maki e North Shore Lifeguards Association. Obrigado a todos que estiveram lá por ele", escreveu Lucas Chumbo, nas redes sociais.
Confira o comunicado oficial daWorld Surf League (WSL) sobre o ocorrido:
"Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.