Benzema em campo pelo Al-IttihadFoto: AFP

Rio - Karim Benzema virou preocupação no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O craque francês, de 35 anos, sofreu uma lesão na lombar e desfalcou a equipe na partida contra o Sepahan, do Irã, nesta segunda-feira (4), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. A situação, no entanto, pode ser mais grave do que parece.
O camisa 9 foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo na vitória por 4 a 2 sobre o Al-Khaleej, na última quinta-feira (30), pelo Campeonato Saudita. Benzema chegou a marcar o segundo gol do Al-Ittihad, aos 29 minutos, em cobrança de pênalti, mas pediu para ser substituído após sentir dores na lombar. O jogador realizará novos exames.
Sem Benzema, o Al-Ittihad venceu o Sepahan, do Irã, por 2 a 1, e assegurou a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia com o primeiro lugar do grupo. A equipe comandada pelo técnico argentino Marcelo Gallardo ainda tem mais um compromisso antes do Mundial de Clubes, contra o Dhamk, na próxima quinta-feira (7), às 12h (de Brasília), pelo Campeonato Saudita.
Já no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad enfrentará o Auckland City, da Austrália, na terça-feira (12), às 15h (de Brasília), para definir o adversário do Al-Ahly, do Egito, no dia 15, pelas quartas de final. O classificado enfrentará o Fluminense na semifinal, no dia 18. Na outra chave, o Manchester City entra em campo no dia 19 e aguarda o vencedor do duelo entre León, do México, e Urawa Reds, do Japão.