Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Leila Pereira, presidente do PalmeirasDivulgação/CBF
Presidente da CBF celebra sucesso do Brasileirão 2023: 'O maior de todos os tempos'
Edição deste ano recebeu quase 10 milhões de torcedores nos estádios
Rio - Após 38 rodadas bastante disputadas, o Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quarta-feira (6) com o Palmeiras conquistando seu 12º título. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vibrou com o final de mais uma edição na qual considerou 'a maior de todos os tempos' e destacou as disputas até a última rodada.
"Quero, primeiro, agradecer a Deus por permitir o encerramento desta edição história do Brasileirão Assaí 2023. Foi o maior campeonato brasileiro de todos os tempos. Quase 10 milhões de torcedores. Quase 27 mil torcedores de média por partida. E muita empolgação. A competição teve na última rodada emoção até o final dentro do campo, com clubes decidindo o título, decidindo a classificação para a Libertadores, decidindo sul-americana, decidindo rebaixamento", disse Ednaldo.
"Isso é o que sabemos fazer. Competições que orgulham o torcedor. Esse é o futebol de todos que fazem o futebol brasileiro de forma digna", completou o presidente da CBF.
Por fim, Ednaldo destacou a competitividade do Campeonato Brasileiro e parabenizou todos os envolvidos no torneio que começou no mês de abril e foi até o início de dezembro
"O Brasileirão 2023 é o campeonato mais competitivo do mundo. A competição foi uma festa para os apaixonados pelo futebol do começo ao final. Gostaria de parabenizar aos atletas, treinadores, dirigentes e árbitros pela dedicação de cada um. Todos fizeram o campeonato ser esse sucesso", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.