Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - O Fluminense se despediu do Maracanã na temporada com uma derrota amarga para o Grêmio. Ao analisar o confronto, Fernando Diniz admitiu um desempenho defensivo abaixo do clube carioca na partida da última quarta-feira.
"No primeiro tempo, fomos abaixo. Competimos pouco. A gente melhorou um pouco na metade do segundo tempo. Depois cometemos dois erros que não somos acostumados a cometer. Duas bolas fáceis, a bola que entrou no Suárez. Conseguimos tomar o gol. Tivemos chances de consertar e não consertamos", afirmou.
Uma das referências defensivas, o zagueiro Nino falhou nos dois primeiros gols do Grêmio. O capitão foi substituído no intervalo. Ao projetar o Mundial de Clubes, Diniz manteve o otimismo.
"A gente tem que acreditar sempre. Vamos enfrentar os melhores times do mundo. Vamos procurar o melhor para fazer uma grande competição. Estamos vivendo com muita intensidade a possibilidade do Mundial. A gente tem que agradecer muito o que a torcida fez pela gente. A torcida fez muito a diferença. A gente agradece de todo o coração", opinou.
Campeão da Libertadores, o Fluminense encerrou o Brasileiro na sétima colocação. No próximo dia 18, o Tricolor fará sua estreia na semifinal do Mundial de Clubes. O adversário do clube carioca poderá ser o Al-Ahly, do Egito, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou o Auckland City, da Nova Zelândia.