Torcida do Fluminense no MaracanãLeonardo Brasil/Fluminense
Fluminense encerra 2023 com mais de 40 mil de média de público no Maracanã
Tricolor conquistou o bicampeonato carioca e o título inédito da Libertadores no estádio
Rio - O Fluminense fez sua última partida no Maracanã em 2023, nesta quarta-feira (6), no duelo contra o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o estádio foi palco de momentos marcantes para o Tricolor com o título do Campeonato Carioca no início do ano e a inédita conquista da Libertadores, em novembro.
Neste ano, o Fluminense obteve média de 40.672 torcedores nos 32 jogos em que foi mandante no Maracanã, sendo seis deles pela Libertadores, 16 pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Carioca. Ao todo foram 22 vitórias, sete empates e três derrotas com um aproveitamento de 76%.
A maior média do clube no Maracanã foi registrada na Libertadores, com 61.114 torcedores em seis partidas. No duelo contra o Internacional, pela semifinal da competição continental, tiveram 67.515 presentes no estádio, recorde de público no ano.
A boa fase da equipe e a campanha que levou ao título da Libertadores fez o Tricolor ultrapassar a marca de 1 milhão de torcedores presentes na temporada. O Maracanã recebeu 1.301.509 torcedores em todos os jogos do clube como mandante.
O Fluminense também quebrou mais um recorde com o seu sócio-torcedor. A média foi de 22.281 associados que foram ao Maracanã em 2023. Na partida contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores, 51.399 dos 67.515 sócios adimplentes estiveram presentes no estádio e quebrou o recorde em um jogo desde o início do programa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.