Haaland é a grande estrela do Manchester City, com 14 gols em 15 jogos na temporadaAFP

O Manchester City teve o desfalque de Haaland na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Luton Town, neste domingo (10), e não sabe se poderá contar com ele no Mundial de Clubes. O atacante norueguês está com uma lesão óssea em um dos pés.
O técnico Pep Guardiola confirmou o problema com um de seus principais jogadores e não deu um prazo para o retorno. Haaland foi substituído pelo argentino Juilán Álvarez.
"Depois do último jogo, ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Não pode jogar. Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece", afirmou o técnico catalão em entrevista à TV Sky Sports.
Além de perder o seu artilheiro - são 14 gols em 15 jogos -, o Manchester City sofre com a ausência de outra estrela, que é Kevin de Bruyne, sem jogar desde agosto, por causa de uma lesão muscular.
belga dificilmente estará no Mundial de Clubes, segundo o técnico Guardiola em entrevista recente. O clube inglês estreia no dia 19, com o vencedor de Leon (México) e Urawa Reds (Japão), e pode ser adversário do Fluminense numa eventual final, no dia 22.
"Erling (Haaland) tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar", completou Guardiola.