Pep GuardiolaAFP
Guardiola admite tendência de ausência de De Bruyne no Mundial de Clubes: 'Um pouco cedo'
Belga não atua desde agosto com uma lesão na coxa
Rio - O meia Kevin De Bruyne, de 32 anos, foi inscrito pelo Manchester United no Mundial de Clubes, porém, a tendência é que o belga não tenha condições de jogo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Pep Guardiola admitiu que o apoiador dificilmente terá condições de jogo na Arábia Saudita.
"Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos", disse.
De Bruyne, de 32 anos, lesionou a coxa na final da Liga dos Campeões em maio. Recuperado, o apoiador iniciou a atual temporada europeia pelo Manchester City, mas teve uma recaída. Ele atuou por poucos minutos na Supercopa da Inglaterra e na primeira rodada do Campeonato Inglês, em agosto, mas logo sentiu o problema. De Bruyne acabou se submetendo a uma operação.
O Manchester City estreia no Mundial de Clubes na semifinal, contra o vencedor do duelo entre León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão. A partida será no próximo dia 19.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.