Paulo Henrique foi peça importante na campanha de permanência do Vasco na Série AAlexandre Durão/Zimel Press/estadão conteúdo

Rio - Peça importante na reta final do Brasileirão e autor da assistência para o gol que deixou o Vasco na Série A, o lateral-direito Paulo Henrique vive cenário de indefinição com seu contrato de empréstimo expirando no fim deste ano. Ele, que pertence ao Atlético-MG, entrou na mira de clubes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, mas pode ter transferência dificultada pelo Galo.
Paulo Henrique tem 27 anos, ganhou destaque no Juventude antes de assinar com o Atlético-MG e disputou 19 partidas na última temporada, sendo 16 pelo Vasco no Brasileirão e três pela equipe mineira no Estadual. 
Como previsto no contrato de empréstimo firmado no início do ano, o Vasco pode acionar a cláusula de compra, mas não deve avançar em quaisquer tratativas enquanto não anunciar um novo diretor de futebol - Paulo Bracks foi demitido depois da última rodada. As informações são do site "ge".
O que pesa a favor do jogador para uma assinatura definitiva com o Cruz-Maltino são os olhares do técnico argentino Ramón Díaz, que sinalizou o interesse de contar com o lateral-direito em 2024. Outros jogadores emprestados, como Praxedes, Sebastián Ferreira, Robson e Ivan também terão suas situações resolvidas em breve.