Vegetti ficou em cima da bolaLeandro Amorim/Vasco

Vegetti foi o destaque do Vasco na arrancada para fugir do rebaixamento no Brasileirão e também demonstrou uma forte identificação com o clube, mesmo tendo chegado no meio do ano. Tanto que fez questão de provocar Soteldo, do Santos, ao repetir o lance em que o venezuelano ficou em cima da bola, durante a goleada por 4 a 1 sobre o Cruz-Maltino. E o atacante vascaíno explicou o motivo de ter devolvido a provocação.
"Eu falei com o Soteldo no dia do jogo: eu entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta, entendo tudo, mas creio que aquilo foi uma falta de respeito a nós. Eu disse isso no jogo. Aquilo me pareceu demais porque a gente também sofria contra o rebaixamento. Não foi respeitoso", afirmou Vegetti ao site 'Uol'.
Vegetti, inclusive, deu como exemplo um lance com Gabriel Pec, durante a goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Coritiba, para mostrar sua preocupação em mostrar respeito a um adversário sendo goleado.
"No jogo contra o Coritiba, (Gabriel) Pec, que é um grande jogador, também exagerou em uma jogada, e eu, o Emiliano, Ramón, os mais velhos falaram: 'Isso não se faz. Tem que respeitar os rivais'. Por isso não gostei do gesto de Soteldo. Tem que respeitar, a volta no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A", completou.
Além de Vegetti, Rossi também foi outro jogador do Vasco que subiu na bola, para repetir o lance de Soteldo e provocá-lo, após o rebaixamento do Santos.