Endrick atuou por 15 minutos diante do Chile, na última quinta-feira (10)Javier Torres / AFP
Publicado 14/10/2024 18:51
A decisão de Dorival Júnior de colocar Endrick como reserva da Seleção nesta data Fifa deixou a imprensa espanhola confusa. O jogador iniciou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Chile, na última quinta-feira (10), no banco de reservas. Igor Jesus, do Botafogo, foi o centroavante titular e anotou o primeiro gol do Brasil na partida.
Publicidade
Diante do Peru, na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília) o camisa 9 será opção no banco novamente. O diário 'As', um dos principais jornais esportivos do país, afirmou que o "efeito Endrick está desaparecendo no Brasil".

"O técnico Dorival Júnior não parece considerar suficiente o que o jovem brasileiro conquistou anteriormente ou agora no Real Madrid, onde vem aproveitando os minutos concedidos por Carlo Ancelotti", escreveu o veículo.

O atacante atuou por 15 minutos contra os chilenos, mas pouco fez. Apesar de ter sido preterido por Dorival, o jovem vem aproveitando as oportunidades recebidas no time espanhol.
Atualmente, ele soma nove jogos, com dois gols marcados com a camisa do Real. Além disso, se tornou o mais jovem a marcar pelo time no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

"Embora Endrick ainda não tenha explodido como a grande estrela que promete ser, sua presença já provoca debates sobre se ele deveria ou não ser o número 9 do Brasil. Ele tem tudo para ser e, mais cedo ou mais tarde, será a grande ameaça de um time que há anos busca aquele grande camisa 9 brasileiro", finalizou o periódico.
Leia mais