Luto no futebol: zagueiro Michel, da Portuguesa da Ilha, morreu aos 33 anosReprodução
Zagueiro de clube do Rio morre aos 33 anos, em acidente de carro
Família do jogador comunicou o acidente e clube acionou o seguro de vida
A Portuguesa da Ilha do Governador informou que Michel Pereira Santos, de 33 anos, morreu neste domingo (17), após sofrer um grave acidente de carro. O zagueiro de 33 anos estava na Bahia, de férias, e o clube decretou luto oficial de três dias.
"Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel (...) Neste 100 anos de Associação Atlética Portuguesa essa é uma das maiores tragédias da nossa história", afirmou em nota.
A Portuguesa ainda informou que acionará o seguro de vida que faz para todos os jogadores. E se colocou à disposição da família para dar o suporte necessário neste momento de dor.
Michel teve passagem por outros clubes de menor expressão do Rio: Bangu, de 2018 a 2020, e Nova Iguaçu, em 2023. O zagueiro, revelado pelo Colo-Colo da Bahia, chegou à Portuguesa no início de 2024 e disputou 12 partidas entre Carioca, Copa Rio e Série D.
Confira a nota oficial da Portuguesa
"É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia. A informação foi passada pelos familiares à direção de futebol da Portuguesa-RJ.
Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.
Neste momento de dor, a Portuguesa-RJ está em luto e se coloca à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família. O clube tem o seguro de vida de todos seus atletas em dia e acionará de imediato.
Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós.
Neste 100 anos de Associação Atlética Portuguesa essa é uma das maiores tragédias da nossa história. O clube decreta neste momento luto oficial de três dias. As bandeiras da sede serão colocadas à meio mastro em homenagem ao atleta.
Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Associação Atlética Portuguesa".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.