Lewis Hamilton vai para sua primeira temporada pela FerrariFederico Scoppa / AFP

Rio - Um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, Lewis Hamilton rebateu o rótulo de "velho". O britânico, que defenderá a Ferrari a partir deste ano, teve o desempenho questionado após os últimos anos sem brilho na Mercedes, onde conquistou seis dos sete títulos da carreira. O heptacampeão, no entanto, garantiu que está focado e que é capaz de retornar ao topo da principal categoria de automobilismo.
"Não me compare com mais ninguém. Sou o primeiro e único piloto negro que já existiu nesse esporte. Sou diferente. Já passei por muita coisa e tive minha própria jornada. Não tem como me comparar com outro piloto de Fórmula 1 de 40 anos, no passado ou no presente. Eles não são como eu. Sou faminto e determinado", disse Lewis Hamilton em entrevista à revista "Time".
Campeão pela McLaren e pela Mercedes, Hamilton acertou com a Ferrari por dois anos. O piloto, de 40 anos, é detentor de sete títulos e está empatado com Michael Schumacher como o maior campeão da história da Fórmula 1. Hamilton ainda possui outros recordes como número de vitórias e pole positions, por exemplo. Apesar das dúvidas dos críticos, ele acredita que está preparado para levar a equipe italiana ao topo.
"Estou focado em só uma coisa, que é vencer. Essa é minha prioridade. O homem velho é um estado de espírito. É claro que o corpo envelhece, mas eu nunca vou ser um homem velho. Nunca respondo a um desses homens mais velhos e brancos que já comentaram sobre minha carreira e sobre o que eles acham que eu deveria estar fazendo. Sua performance lentamente dissipa isso", afirmou.