O Botafogo segue focado na reestruturação de sua base e anunciou a contratação de dois novos profissionais para o setor. Erasmo Damiani, ex-dirigente da CBF, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG, chega para fortalecer o projeto. Ao seu lado, Denys Dilettoso, ex-Atlético-MG, assume como novo coordenador de captação. A informação é da BTB Sports.
As conversas com Damiani vinham ocorrendo desde o início do mês. A intenção de John Textor, proprietário da SAF, e de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, é reestruturar o organograma, a infraestrutura e os procedimentos das categorias de base do clube.
O objetivo do Alvinegro, a médio e longo prazo, é transformar a base em um verdadeiro caminho para a equipe profissional. Hoje, poucos os jogadores formados no clube recebem oportunidades no time principal.
Desde a saída de Léo Coelho, que no início do ano passou a atuar no futebol profissional, o Glorioso estava sem um diretor para as categorias de base. Diante disso, decidiu apostar no experiente profissional de 59 anos, disponível no mercado após sua recente saída do Atlético-MG.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.