José Boto reforçou que não tem pressa para negociar jogadores entre clubes brasileirosMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Diretor de futebol do Flamengo, José Boto comentou a postura do clube na negociação do Santos por Thiago Maia após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (1º). O meio-campista está no Internacional desde o ano passado, mas os gaúchos ainda não pagaram o valor da transferência ao Rubro-Negro. Sendo assim, o Peixe assumiria a dívida, mas não conseguiu entrar em acordo com o Fla.
O clube paulista não apresentou as garantias financeiras exigidas para que o negócio fosse concretizado até sexta-feira (28), dia em que o período de transferências terminava
"Não temos pressa em negociar jogadores entre clubes brasileiros. Não vamos vender jogador sem dinheiro à vista ou com garantias. Pelas más experiências que tivemos e pela demora da Justica em fazer justica. Então foi uma ordem do presidente para não negociarmos sem essas condições. O Internacional tem que nos pagar", declarou o dirigente na zona mista do Nilton Santos. 
As tratativas podem ser retomadas em breve, já que a janela para jogadores que participam dos Estaduais ficará aberta entre os dias 10 de março e 11 de abril.
Revelado pelo Santos, Thiago Maia foi contratado pelo Flamengo em 2020, junto ao Lille, da França. No clube carioca, viveu altos e baixos e acumulou títulos: uma Libertadores (2022), uma Copa do Brasil (2022), um Brasileiro (2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e três Cariocas (2020, 2021 e 2024).