Rio - Léo Pereira alfinetou a decisão do Vasco de mandar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Nilton Santos. Em entrevista após a vitória do Flamengo por 1 a 0, o zagueiro mostrou que viu a escolha como "controversa" e ainda lembrou que alguns jogadores do Cruz-Maltino se posicionaram contra o gramado sintético.
"É claro que é um pouco confuso porque eles pedem para jogar no Maracanã e agora eles mudaram pro Nilton Santos, um pouco controverso essa parte. A gente tem que acreditar que esses jogadores que votaram contra o sintético não gostaram de jogar aqui hoje", disse Léo Pereira.
"Mas aquilo que a gente conversou durante a semana, a gente sabia que eles iam mudar o jogo para cá, isso foge do nosso controle. A gente tem que controlar aquilo que está no nosso alcance, que é treinar bem e dar o nosso melhor", completou.
O zagueiro também rebateu as críticas de Vegetti. Logo depois da partida, o atacante do Vasco detonou a arbitragem e insinuou um favorecimento na tomada de decisão para o Rubro-Negro.
"A pressão vai muito pelo resultado. Se eles tivessem ganhado, acredito que não falariam do juiz", disparou.
Sobre o gramado sintético, o zagueiro disse não ter preferência por jogar em um estádio com grama natural. Além disso, lembrou que metade dos jogos serão fora de casa no Campeonato Brasileiro.
"O Brasileiro vai começar agora e vamos jogar metade dele fora de casa. Então, não podemos escolher gramado, estádio. Acho que não tem muita influência do resultado, as duas equipes sabiam durante a semana onde seria jogado, a bola que seria jogada. Esses são detalhes que fogem do nosso controle e temos que nos preparar pro campo. Temos que dar o nosso melhor e honrar a camisa do Flamengo", acrescentou.
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (8), às 17h45 (de Brasília), no Maracanã. Com a vitória no Nilton Santos, o Rubro-Negro poderá perder por até um gol de diferença para avançar à final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.