Filipe Luís acompanha o clássico entre Vasco e FlamengoPaula Reis/Flamengo
Filipe Luís entende escolha do Vasco pelo Nilton Santos e vê pontos positivos para o Flamengo
Escolha do estádio gerou críticas do lado rubro-negro ao longo da semana
Rio - Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 no Clássico dos Milhões, Filipe Luís destacou que entendeu a escolha do Vasco por mandar o jogo no Estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva deste sábado (1º), o treinador disse que também teria tirado o Rubro-Negro do Maracanã. Além disso, viu ponto positivos para o Fla com a mudança: tirou o time do conforto; trouxe um desafio; e preparou a equipe para o que virá durante o ano.
"Eu entendo o que o Vasco fez. Falei antes do jogo e repito agora: teria feito a mesma coisa, tirando o Flamengo do Maracanã. Entendo o que eles fizeram. Se eu estivesse no lugar deles, talvez também teria pensado em fazer a mesma coisa. Para a gente foi bom. Os campeões e o desconforto, nos deu um desafio maior, nos preparou mais do que virá para o ano", disse Filipe Luís.
A decisão de mandar o jogo no Nilton Santos gerou algumas críticas do lado do Flamengo ao longo da semana. Em entrevista na sede da Ferj, o gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, chegou a citar que Coutinho foi um dos jogadores do Brasil que participou do movimento contra os gramados sintéticos no país.
Já Varela demonstrou descontentamento em ter que disputar o clássico com o Vasco no Nilton Santos, que tem campo sintético.
O clássico deste sábado (1º) foi decidido por Bruno Henrique. O atacante fez uma pintura de perna esquerda durante segundo tempo para dar a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco. O atacante já soma dez gols no Clássico dos Milhões.
"É um jogador que chegou sem falar muito e continua sem falar muito. Fala somente no campo com números, com títulos, com gols, com sacrifício pelos companheiros, sacrifício pela equipe. Ele joga em qualquer posição que você o coloque. Nos clássicos, os grandes jogadores aparecem, nos jogos mais difíceis é onde se vê os melhores jogadores. O Bruno é um deles. Eu, que fui companheiro dele... Fácil falar, mas a história está aí diante dos nossos olhos. É um prazer acompanhar um jogador que continua fazendo história. Ele é muito especial".
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 17h45, no Maracanã. Como teve melhor colocação na Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem do empate no placar agregado.
Portanto, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Já o Cruz-Maltino precisa de uma vitória por pelo menos dois de diferença para avançar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.