Neymar celebra gol de falta pelo Santos na Vila BelmiroRaul Baretta / Santos FC

Com direito a gol de falta, Neymar teve mais uma boa atuação pelo Santos. O camisa 10 abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (2), em jogo que classificou o Peixe para a semifinal do Campeonato Paulista. 
O craque, porém, foi substituído durante a segunda etapa por causa de um incômodo muscular na posterior da coxa esquerda. Nas redes sociais, ele garantiu que saiu por precaução e agradeceu a preocupação dos torcedores.  
"Estou bem, senti um desconforto e achei melhor me poupar. Fazia tempo que não jogava um jogo com essa intensidade. Estou feliz demais por estar voltando para minha melhor forma física. Obrigado a todos pelas mensagens", publicou o jogador. 
Neymar tem sido destaque desde que retornou ao Santos. Em menos de um mês, soma sete jogos, três gols e três assistências pelo clube.  

De olho na convocação

Neymar vive expectativa para retornar à seleção brasileira. O técnico Dorival Júnior divulgará a relação de convocados para a data Fifa deste mês na próxima quinta-feira (6), às 11h (de Brasília). O camisa 10 não joga pelo Brasil desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo.
Ele, inclusive, está na pré-lista do comandante. A Seleção enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.