O ex-jogador do Manchester United Cliff Bull ganhou o prêmio da loteria postal da InglaterraDivulgação
Ex-jogador que escapou de desastre aéreo ganha prêmio na loteria
Cliff Bull, de 82 anos, receberá aproximadamente R$ 3 milhões
Cliff Bull, ex-jogador do Manchester United, recebeu um prêmio de 400 mil libras esterlinas (cerca de R$ 3 milhões) após ser sorteado na loteria postal da Inglaterra, no mês de fevereiro. Esse não é o primeiro caso de sorte do ex-ponta, que ficou fora da viagem na qual companheiros de time morreram em trágico acidente de avião, em janeiro de 1958.
Bull, de 82 anos, acertou com o Manchester United em outubro de 1957, aos 15 anos. Em janeiro do ano seguinte, mudou-se para a cidade e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Dez dias depois, ele ficou fora de uma viagem a Munique, na Alemanha, e os novos companheiros sofreram um desastre aéreo, com oito jogadores mortos e outros ficando feridos em estado grave.
O então jovem teve passagem breve pelo United e se transferiu para o Nottingham Forest dois anos depois. Sua carreira, no entanto, foi interrompida por uma série de lesões no joelho, que resultaram em 26 cirurgias e, posteriormente, na aposentadoria dos gramados.
Bull, que depois do futebol trabalhou como encanador, levava uma vida modesta, até ganhar o prêmio na loteria. Ele, que foi um dos 240 vencedores do mês, comemorou a nova fase financeira com a família.
"Estou absolutamente pasmo, ainda sem palavras. Isso abre tantas possibilidades. Posso pagar férias para toda a família. Esse seria meu sonho, que todos nós viajássemos juntos. Na última contagem, somos 22. Isso me deixaria muito feliz."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.