Nesta temporada, Cristiano Ronaldo soma 25 gols e quatro assistências em 30 jogosReprodução / Instagram

Cristiano Ronaldo está fora do jogo do Al-Nassr contra o Esteghlal pela Liga dos Campeões da Ásia. Engana-se quem pensa que o craque português está lesionado ou suspenso. Na verdade, o astro não viajou ao Irã, onde a partida será disputada nesta segunda-feira (3), por um motivo bastante inusitado: o risco de receber 99 chibatadas por adultério. A informação é do jornal espanhol Marca.
Leia mais: Ancelotti analisa derrota do Real Madrid e projeta clássico na Liga dos Campeões

Segundo a publicação, tudo começou em 2023, quando o jogador se encontrou com Fatemeh Hammami Nasrabadi, uma artista iraniana que sofre de uma deficiência e pinta com os pés, em um hotel onde a delegação estava hospedada. Ela deu de presente um quadro de uma pintura do rosto do português, que agradeceu com um abraço e um beijo na testa.

A imagem do encontro circulou nas redes sociais à época e causou alvoroço no Irã. Segundo as leis do país, o gesto pode ser considerado adultério. Isso porque o beijo não foi direcionado ao cônjuge. A transgressão pode ser punida com até 99 chicotadas.

Ainda de acordo com o Marca, o Al-Nassr chegou a enviar uma carta solicitando que o duelo desta segunda fosse realizado em campo neutro, mas a proposta não foi aceita pelo Esteghlal. Por esse motivo, foi decidido que o craque não seria incluído na lista para a partida.
Leia mais: Ausência de Messi gera revolta, e time americano faz ação para os torcedores

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo vive ótima fase com a camisa do Al-Nassr. Ele é o artilheiro do Campeonato Saudita, tendo balançado as redes 17 vezes, e se mantém firme no objetivo de alcançar a marca de mil gols na carreira.