Sob o comando de Ancelotti, elenco do Real Madrid volta o foco para a Liga dos CampeõesJavier Soriano / AFP

Técnico do Real Madrid, Ancelotti comentou a derrota de virada por 2 a 1 para o Betis, no último sábado (1º), e aproveitou para projetar o clássico com o Atlético de Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões. O italiano fez questão de mostrar sua indignação com a atuação da equipe merengue. 
"Se jogarmos assim, não venceremos na terça-feira. Está bem claro. Espero que isso nos acorde. Que isso sirva de lição para a próxima partida. Parecia que, antigamente, éramos organizados, compactos... mas hoje não conseguimos fazer isso", declarou o comandante em entrevista coletiva. 
"Não estou na cabeça dos jogadores (para saber se foi culpa do conformismo). Mas perdemos o ritmo inicial e o bom posicionamento dos primeiros 20 minutos. Depois, aos poucos, fomos perdendo a bola... 27 só no primeiro tempo! Perdemos o controle da partida", analisou. 
Com o revés, o Real Madrid perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. "É um golpe duro, precisamos reagir. Perder nesta altura do campeonato é muito caro, porque todos os times estão correndo. Não jogamos bem hoje", ponderou Ancelotti. 
Agora, o foco volta para a Liga dos Campeões. O clube merengue enfrentará o Atlético de Madrid na terça-feira (4), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O segundo jogo será no Metropolitano, dia 12 de março, no mesmo horário.