Pedro Severino joga nas categorias de base do BragantinoDivulgação / Red Bull Bragantino
Jogador do Bragantino é transferido para hospital em Ribeirão Preto
Pedro Severino, de 19 anos, está em estado gravíssimo, mas estável
Rio - Promessa da base do Bragantino, o atacante Pedro Severino foi transferido do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (6). O jovem, de 19 anos, está em estado gravíssimo após sofrer um acidente de trânsito na última terça (4), na Anhanguera.
"O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que, nesta quinta-feira (6), por volta das 8h, o jovem, de 19 anos, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, para continuidade de tratamento. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável", disse o boletim médico do hospital de Americana.
Pedro Severino estava a caminho do CT do Bragantino, em Atibaia, quando o carro que o levava e entrou na traseira de um caminhão, na altura de Americana. O jovem, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano e chegou a entrar no protocolo de confirmação de morte encefálica na tarde de terça (4). O procedimento, com duração de 24 horas, foi interrompido no dia seguinte.
O jovem apresentou um "quadro de reflexo de tosse presente" na quarta-feira (5), o que interrompeu o protocolo de morte encefálica. Pedro Severino "seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções", de acordo com o boletim médico da manhã desta terça. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.
Pedro Severino estava no banco do passageiro. O jovem estava acompanhado do companheiro de equipe Pedro Castro, que sofreu ferimentos leves, e recebeu alta do hospital na última terça (4). O motorista contratado pela dupla de jogadores admitiu à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.