Flamengo pode perder Gerson para o futebol russo e repatriar Lucas PaquetáDivulgação Internet

Lucas Paquetá será julgado neste mês de março por um processo montado pela Federação Inglesa de Futebol. Segundo a denúncia, o jogador é suspeito de ter influenciado nos resultados de quatro partidas da Premier League.
Lucas Paquetá em ação pelo West Ham - Instagram
Lucas Paquetá em ação pelo West HamInstagram


A investigação sugere que Paquetá pode ter recebido cartões amarelos intencionalmente como parte de um esquema mais amplo de apostas.

O julgamento pode levar até três semanas para ser concluído e é considerado um dos processos mais extensos e controversos do futebol até agora.

As partidas sob investigação da Federação Inglesa de Futebol incluem confrontos contra o Leicester City, em novembro de 2022, Aston Villa, em março de 2023, Leeds United, em maio de 2023 e Bournemouth, em agosto de 2024.
Saiba como será distribuído os valores do Super Mundial de Clubes da FIFA

Com isso, a Federação Inglesa (FA) quer pedir o banimento do brasileiro do futebol mundial.

Se considerado culpado, Lucas Paquetá poderá recorrer da decisão da FA no CAS - Corte Arbitral do Esporte.

Esse processo, ao chegar no CAS, poderá levar de 1 a 2 anos para ser julgado e, enquanto seguir correndo, o atleta poderia jogar normalmente no Brasil, por exemplo.

É aí que mora a esperança do Flamengo, uma vez que Paquetá teria a possibilidade de atuar pelo clube em que foi revelado até o momento em que o CAS der seu parecer final sobre o caso. 

Lucas Paquetá e Vini Jr sonham em voltar a vestir o manto sagrado do Flamengo - Instagram Lucas Paquetá
Lucas Paquetá e Vini Jr sonham em voltar a vestir o manto sagrado do FlamengoInstagram Lucas Paquetá

Por isso, o Flamengo segue acompanhando de perto a situação do meia brasileiro e pode se reunir com o staff do atleta para tentar um empréstimo do jogador, que possivelmente disputaria o Super Mundial de Clubes da FIFA em meados de 2025 pelo clube rubro-negro.