João Fonseca em ação no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados UnidosMatthew Stockman / Getty Images via AFP

Eliminado por João Fonseca na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o britânico Jacob Fearnley disse ter ficado impressionado com a força mental do brasileiro após o confronto. Em quadra, o brasileiro venceu por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/1 e 3/6).
"É impressionante o quão forte ele é mentalmente e em uma idade tão jovem. Obviamente, há muito entusiasmo em torno dele, o que para muitos jogadores na sua idade poderia incomodar ou meio que subir um pouco à cabeça, mas realmente não parece fazer isso. Joga do mesmo jeito e está mentalmente ligado em todas as partidas", analisou o tenista.
"Isso é uma coisa difícil de fazer. Eu sinto que tive um tipo de ascensão semelhante, mas sou cinco anos mais velho. Ele parece lidar com isso extremamente bem. Eu sei o quão difícil essas coisas podem ser", completou.
Agora, João Fonseca enfrentará o também britânico Jack Draper, atual número 14 do mundo. O embate será neste sábado (8) e está previsto para começar às 16h (de Brasília).