Nikola Jokic se tornou o primeiro jogador da história da NBA a anotar um triplo-duplo com mais de 30 pontos, 20 rebotes e 20 assistênciasTyler McFarland / AFP

Rio - Nikola Jokic fez história na NBA. O pivô sérvio anotou um triplo duplo de 31 pontos, 21 rebotes e 22 assistências na vitória do Denver Nuggets sobre o Phoenix Suns por 149 a 141, neste sábado (8), e se tornou o primeiro jogador da história a alcançar a marca de triplo duplo com mais de 30 pontos, 20 rebotes e 20 assistências.
"Eu não tinha ideia de que ele (Jokic) era o primeiro da história a fazer isso. Ouvi ele perguntando para o Westbrook: 'Russ, você não conseguiu um 30-20-20 antes?'. Eles compartilham muitas marcas históricas, sabe? Jokic é um jogador único. Existem muitos jogadores incríveis na NBA, mas o Jokic está em um patamar único", disse o técnico Michael Malone.
O pivô sérvio, de 30 anos, já foi eleito três vezes o melhor jogador da temporada regular da NBA e uma vez campeão, além de melhor das finais uma vez. Na história da NBA, Jokic é o terceiro jogador com mais triplo-duplos, com 159, atrás do companheiro de equipe Russell Westbrook (202) e do lendário Oscar Robertson (181), Hall da Fama da liga.
"Vai ser legal ver isso quando terminar minha carreira, no meu sofá, e pensar que fiz um jogo muito bom. Mas, agora, temos dois jogos seguidos e só estou pensando na minha recuperação. Acho que não fiz nada de especial, só parecia que tudo estava fluindo", afirmou Jokic, que costuma ser econômico nas comemorações de grandes marcas.
O Denver Nuggets é o terceiro colocado da Conferência Oeste com 41 vitórias e 22 derrotas, enquanto o Phoenix Suns é o 11º colocado com 29 vitórias e 34 derrotas e corre risco de ficar fora dos playoffs. Os Nuggets voltam a quadra neste domingo (9), às 14h (de Brasília), contra o líder Oklahoma City Thunder, fora de casa.