Madureira venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Taça RioVinícius Gentil / Ferj
Madureira vence o Nova Iguaçu e garante vaga na final da Taça Rio
Tricolor Suburbano bate Laranja Mecânica da Baixada por 2 a 1, fora de casa, e disputará título por vaga na Copa do Brasil de 2026
Rio - O Madureira é finalista da Taça Rio. O Tricolor Suburbano venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado (8), no Laranjão, e garantiu vaga na decisão. Em um jogo equilibrado, Marcelo e Renato Henrique marcaram os gols da vitória, enquanto Kennyd descontou para os donos da casa.
O jogo foi agitado. O Nova Iguaçu aproveitou o mando de campo e tomou a iniciativa, e teve chances de abrir o placar com Xandinho e Lucas Cruz nos primeiros dez minutos. Porém, foi o Madureira quem saiu na frente do placar com o experiente Marcelo, aos 14 da etapa inicial.
Apesar do baque pelo gol sofrido, o Nova Iguaçu manteve o controle das ações e chegou ao empate com Kennyd, aos 24 minutos. Depois do início animador, o jogo ficou morno e as equipes foram para os vestiários com o placar empatado.
Na etapa final, o jogo recomeçou quente. Já nos primeiros dez minutos, foram duas finalizações para cada lado. Novamente o Madureira demonstrou uma melhor precisão nas finalizações e chegou ao gol da vitória aos 20, com Renato Henrique. O Nova Iguaçu tentou reagir, mas não evitou a derrota.
Com a vitória, o Madureira terá a chance de disputar também uma vaga na Copa do Brasil de 2026. A Ferj distribui as seis vagas para os quatro melhores da Taça Guanabara, uma para o campeão da Taça Rio e uma para o finalista da Copa Rio — o campeão escolhe Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão.
Na decisão da Taça Rio, o Madureira enfrentará o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa e Boavista. No jogo de ida, os rivais de Saquarema empataram sem gols, em Bacaxá. A partida decisiva será realizada neste domingo (9), às 21h15 (de Brasília), no Lourival Gomes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.