Hudson-Odoi celebra gol marcado sobre o Manchester CityDarren Staples / AFP
Com o resultado, o City permanece com 47 pontos, apenas um a mais do que o Chelsea, que ocupa o quinto lugar e entra em campo neste domingo (9) para enfrentar o Leicester. Por outro lado, o Nottingham Forest comemorou o triunfo e alcançou 51 pontos, na terceira posição na tabela.
O jogo
O Nottingham, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, fechando os espaços e esperando oportunidades no contra-ataque. Hudson-Odoi ficou isolado na frente, enquanto Chris Wood recuava para ajudar na armação. A melhor chance veio em um chute de Gibbs-White, que recebeu com liberdade dentro da área, mas desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, o jogo ficou mais dinâmico, com ambas as equipes em busca do gol. Os mandantes foram os primeiros a assustar, quase marcando logo no início. Elanga fez uma boa jogada pela esquerda, chegando até a linha de fundo e cruzando para a segunda trave. Domínguez apareceu para finalizar de primeira, mas Ederson defendeu.
O time de Guardiola tentou responder com a velocidade de Foden, Savinho e Doku, mas não conseguiu. Haaland, geralmente decisivo, foi praticamente inexistente durante a partida.
Aos 21, o Nottingham teve uma grande chance de marcar. Hudson-Odoi fez uma boa troca de passes dentro da área, chutando cruzado e forte. Ederson fez uma defesa espetacular, espalmando a bola, que ainda bateu na trave antes de sair. Foi a oportunidade mais clara do confronto. Cerca de 15 minutos depois, o atacante chutou e contou com falha do goleiro para fazer 1 a 0.
Após o gol, o City se perdeu por completo, ficou assistindo o rival jogar e quase sofreu o segundo em tentativa de Wood.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.