Hudson-Odoi celebra gol marcado sobre o Manchester CityDarren Staples / AFP

O Manchester City viu a pressão aumentar sobre o seu elenco ao sofrer seu oitavo revés no Campeonato Inglês. Desta vez, foi surpreendido pelo Nottingham Forest, fora de casa, pela 28ª rodada, em mais uma partida apática dos comandados de Pep Guardiola. Hudson-Odoi fez o gol da partida aos 37 da segunda etapa. 

Com o resultado, o City permanece com 47 pontos, apenas um a mais do que o Chelsea, que ocupa o quinto lugar e entra em campo neste domingo (9) para enfrentar o Leicester. Por outro lado, o Nottingham Forest comemorou o triunfo e alcançou 51 pontos, na terceira posição na tabela. 

O jogo

Pressionado pela instabilidade na temporada, o Manchester City teve mais um primeiro tempo abaixo do esperado. A equipe encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do adversário. Sem criatividade no setor ofensivo, apostou em chutes de fora da área, sendo o mais perigoso um arremate de Nico González, que passou rente à trave do goleiro Sels.

O Nottingham, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, fechando os espaços e esperando oportunidades no contra-ataque. Hudson-Odoi ficou isolado na frente, enquanto Chris Wood recuava para ajudar na armação. A melhor chance veio em um chute de Gibbs-White, que recebeu com liberdade dentro da área, mas desperdiçou a oportunidade.

No segundo tempo, o jogo ficou mais dinâmico, com ambas as equipes em busca do gol. Os mandantes foram os primeiros a assustar, quase marcando logo no início. Elanga fez uma boa jogada pela esquerda, chegando até a linha de fundo e cruzando para a segunda trave. Domínguez apareceu para finalizar de primeira, mas Ederson defendeu.

O time de Guardiola tentou responder com a velocidade de Foden, Savinho e Doku, mas não conseguiu. Haaland, geralmente decisivo, foi praticamente inexistente durante a partida.

Aos 21, o Nottingham teve uma grande chance de marcar. Hudson-Odoi fez uma boa troca de passes dentro da área, chutando cruzado e forte. Ederson fez uma defesa espetacular, espalmando a bola, que ainda bateu na trave antes de sair. Foi a oportunidade mais clara do confronto. Cerca de 15 minutos depois, o atacante chutou e contou com falha do goleiro para fazer 1 a 0.

Após o gol, o City se perdeu por completo, ficou assistindo o rival jogar e quase sofreu o segundo em tentativa de Wood.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrentará o Brighton, sábado (15), às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium. No mesmo dia e horário, o Nottingham Forest terá o Ipswich pela frente, no Portman Road.