LeBron James fez 22 pontos na derrota diante do Boston CelticsElsa / AFP

Rio - O Los Angeles Lakers terá um grande problema para as próximas semanas. O astro LeBron James sofreu uma lesão na virilha na derrota para o rival Boston Celtics por 111 a 101, na madrugada deste domingo (9), e deve desfalcar a equipe por até duas semanas, segundo informações do jornalista Shams Charania, especialista em NBA da ESPN norte-americana.
A derrota para o Boston Celtics encerrou uma sequência de oito vitórias consecutivas dos Lakers. Com o resultado, os Lakers caíram para o terceiro lugar na Conferência Oeste. LeBron James passará por uma nova avaliação médica nesta segunda-feira (10), em Nova Iorque, antes do jogo contra o Brooklyn Nets, às 20h30 (de Brasília). O tempo de recuperação pode ser ajustado.
A lesão de LeBron James acontece em um bom momento dos Lakers na temporada. Desde a virada do ano, são 20 vitórias em 25 jogos disputados — a melhor campanha da NBA no período. Após a chegada de Luka Doncic, a equipe chegou a vencer oito partidas seguidas. A boa fase fez a franquia sair da briga por vaga no play-in para disputar as primeiras colocações da Conferência Oeste.
Sem LeBron James nos próximos jogos, Luka Doncic terá a oportunidade de comandar o time como uma grande estrela. O astro esloveno, que é um dos principais talentos da NBA atualmente e levou o Dallas Mavericks ao vice-campeonato no ano passado, fez 34 pontos na derrota para o Boston Celtics e ainda tem alcançado o ritmo de jogo ideal desde que desembarcou em Los Angeles.