Arsenal e Manchester United empataram na Premier LeagueAFP
Arsenal busca empate com United, mas vê Liverpool abrir 15 pontos na liderança da Premier League
Equipe do técnico Arne Slot está perto de garantir o título
O Arsenal viu o Liverpool ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Inglês ao ficar no empate por 1 a 1 com o Manchester United, neste domingo, no Old Trafford, pela 28ª rodada. O resultado breca uma possível ascensão do United, que vinha de vitória sobre o Ipswich.
Com a igualdade, o Arsenal chegou aos 55 pontos, 15 a menos do que o Liverpool, que está muito próximo do título. O United, por sua vez, ficou na 14ª colocação, com 34 e viu o tabu diante do rival aumentar. A última vitória foi em 2022.
Antes da partida, vários torcedores protestaram nos arredores do Old Trafford contra a gestão do clube. O descontentamento com os proprietários do United já é antigo e voltou a ganhar força diante da fase instável da equipe. Os protestos se intensificaram nas últimas semanas.
O confronto entre Manchester United e Arsenal foi marcado por um primeiro tempo de domínio do time visitante, mas com maior eficiência dos mandantes. A equipe de Mikel Arteta teve a posse de bola e passou praticamente toda a etapa inicial no campo de ataque, tentando furar a forte marcação rival. Apesar da pressão, os visitantes não conseguiram criar grandes chances e assustaram apenas em chutes de longa distância, sem exigir de Onana.
Por outro lado, o United apostou nos contra-ataques rápidos, explorando a velocidade de Garnacho, que foi constantemente acionado por Bruno Fernandes. A estratégia funcionou e, já nos acréscimos, a equipe conseguiu abrir o placar. Garnacho sofreu falta de Trossard perto da área e Bruno Fernandes, com uma cobrança perfeita, marcou um golaço aos 46 minutos, levando o time para o intervalo em vantagem.
A segunda etapa trouxe um cenário mais movimentado. O Arsenal passou a ser mais incisivo e, logo aos cinco minutos, Onana precisou trabalhar para salvar um forte arremate de Ödegaard. O United, por sua vez, continuou explorando os contra-ataques e teve uma grande chance aos oito. Mazraoui apareceu livre na área e finalizou de primeira, mas David Raya fez uma defesa espetacular para evitar o segundo gol dos donos da casa.
A pressão do United continuou e Zirkzee quase ampliou em uma tentativa de finalização de letra, mas o Arsenal soube aproveitar melhor suas oportunidades. Aos 28, Timber fez grande jogada pela direita e encontrou Rice, que bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, deixando tudo igual no placar.
O gol trouxe confiança ao Arsenal, que cresceu na partida e passou a dominar as ações nos minutos finais. Martinelli teve uma excelente oportunidade para virar o jogo ao invadir a área e finalizar com perigo, mas Onana defendeu. O Manchester ainda perdeu uma oportunidade extraordinária com Bruno Fernandes. Ele recebeu sozinho, de frente para o gol, e chutou. Raya pegou no reflexo. A bola ainda entraria, mas o goleiro salvou mais uma vez para garantir a igualdade.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Chelsea no domingo, às 10h30, no Emirates Stadium. No mesmo dia, às 16h, o United visita o Leicester, no Leicester Stadium
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.