Poatan foi derrotado pelo russo Ankalaev na disputa do cinturão do meio-pesadoIan Maule / AFP

Rio - O brasileiro Alex Pereira, conhecido como Poatan, pode ter uma nova oportunidade para conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC. O chefão da categoria, Dana White avalia a possibilidade de realizar uma revanche contra o russo Magomed Ankalaev.
"Não foi o que eu esperava. Eu esperava muito mais tiros. Eu esperava muito mais trocas. Não tinha o placar exato na cabeça, mas achei que Ankalaev venceu a luta. Não fiquei chocado quando ouvi a decisão", disse Dana White após a luta.
Em confronto de cinco rounds, o brasileiro foi superado pelo desafiante russo e foi derrotado por decisão unânime dos juízes, com parciais de 48-47, 48-47 e 49-46. Ankalaev conquistou a 12ª vitória no UFC e faturou o cinturão pela primeira vez.
Poatan, por sua vez, sofreu apenas sua segunda derrota — havia perdido para Israel Adesanya, em abril de 2023, na disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg). O brasileiro, que era o atual campeão do meio-pesado, lamentou a derrota, agradeceu o carinho dos fãs e prometeu voltar mais forte.
"Em breve estou voltando como sempre fiz. Já aconteceu algumas vezes isso (perder), mas estou bem. Agradeço todo o apoio e carinho. Vida que segue. Vamos fazer essa revanche e ajustar algumas coisas para voltar muito melhor. Podem esperar", afirmou.