Dorival Júnior em ação durante treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF
Dorival escala quarteto ofensivo e indica provável substituto de Neymar
Ausência do craque não muda planejamento com um ataque de maior mobilidade
Rio - A seleção brasileira não deve ter muitas novidades para enfrentar a Colômbia, na próxima quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Apesar da ausência de Neymar, o técnico Dorival Júnior manteve a formação prevista caso o craque estivesse à disposição, com quatro atacantes.
Os jogadores da seleção brasileira realizaram um treino nesta terça-feira (18), no Bezerrão, em Brasília. A atividade ocorreu normalmente mesmo com a presença de um drone, que foi identificado e fugiu. A CBF, no entanto, garante que a escalação não foi registrada pelo espião, que foi detido e levado à delegacia.
Com todo mundo à disposição, o técnico Dorival Júnior formou quarteto ofensivo com Savinho, Rodrygo, Raphinha e Vini Jr. Segundo o "ge", o treinador chegou a testar João Pedro e Endrick em determinado momento da atividade, mas a tendência é que a escalação não tenha um centroavante.
Assim, a provável escalação da seleção brasileira deve ser: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vini Jr.
O Brasil é o quinto colocado com 18 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enquanto a Colômbia ocupa o quarto lugar, com 19. A seleção brasileira ainda enfrentará a líder Argentina, dia 25, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.