Logo da TV GloboReprodução

Rio - A Globo apresentará uma série de novidades para as transmissões do Brasileirão 2025, que começa neste fim de semana. A emissora vai estrear um pacote gráfico e trará novidades tecnológicas, além de novas vinhetas, segundo o jornalista Allan Simon, do "UOL".
O novo pacote gráfico da emissora contará com um placar customizado com as cores dos times, além de apresentar elementos da partida, como estatísticas, substituições e cartões. Tudo isso será projetado na tela usando movimentos inspirados nas torcidas.
O último pacote gráfico da emissora era utilizado desde 2018, com algumas pequenas alterações a cada ano. Além dos novos gráficos, haverá um pré-jogo aos domingos com meia hora de duração na TV aberta. A famosa "bolinha", que avisa quando sai gol em outra partida, também terá um novo design.
A Globo também vai implantar também novidades na geração de imagens. A Supercine Cam, por exemplo, terá capacidade para criar cortes exclusivos para serem utilizados durante e após as partidas. A Cable Cam, que gera imagens de cima do campo, também será usada nos jogos mais importantes.
Outra novidade tecnológica será a mesa tática. O painel agora conta com nova tecnologia de realidade aumentada e promete ser mais interativo. O equipamento estreia no novo programa 'Fechamento', do SporTV, no domingo (30), e ficará disponível a partir da segunda rodada na TV fechada.